Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Decisão sobre autotestes de Covid é adiada pela Anvisa – Ponte FM

Decisão sobre autotestes de Covid é adiada pela Anvisa

Após pedido do Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (19) adiar a decisão sobre a liberação dos autotestes de Covid, que já são amplamente utilizados em alguns países como medida para detecção do vírus. Com o autoteste, é possível realizar o exame em casa, sem acompanhamento profissional.

Dos 5 votos, apenas um foi pela liberação dos autotestes. Os divergentes alegaram que faltam mais informações sobre as políticas públicas relacionadas ao exame, como por exemplo o método que se utilizará para obter as notificações de testes positivos, já que as farmácias e postos de saúde são obrigados a notificar o governo nestas circunstâncias.

A expectativa agora é de que o Ministério da Saúde protocole um novo pedido à Anvisa, anexando mais dados sobre como planeja manejar, na prática, a utilização dos autotestes no país.

AO VIVO