APA Petrolina lança campanha Imposto de Renda Campeão

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) iniciou a campanha Imposto de Renda (IR) Campeão 2022, que visa arrecadar doações para a entidade esportiva por meio do direcionamento de parte do imposto a ser pago para a Receita Federal. Pessoas físicas podem doar até 3% do IR e pessoa jurídica 1%. A doação não representa custo ao contribuinte.

“Este é o terceiro ano que estamos com essa campanha e esperamos que a população possa abraçar o programa e colaborar com o trabalho da nossa instituição. O processo é bem simples, sem burocracia. É só entender que ao realizar a declaração do IR, o contribuinte terá que pagar um determinado valor de imposto para o governo. Aderindo ao programa de doação, uma porcentagem desse valor será destinado para ajudar a equipe. O cidadão não vai gastar nenhum centavo” explica o diretor executivo da APA, Natanael Barros.

Para realizar a doação, o contribuinte deve escolher o modelo completo da declaração. A ficha a ser preenchida é “Doações Diretamente na Declaração”, na qual é preciso escolher a opção Fundo Municipal e informar a quantia a ser destinada. Em seguida, o sistema emitirá um Documento de Arrecadação da Receita Federal (Darf), que deverá ser pago até o último dia de entrega da declaração. Após realizar o processo, o cidadão só precisa enviar o comprovante pelo site oficial da APA.

“Todas as contribuições recebidas serão destinadas para manutenção das atividades da nossa instituição. Atualmente realizamos um trabalho social com mais de 100 atletas e paratletas. Essas doações serão muito bem-vindas”, destaca Natanael.

Conforme a Receita Federal, o prazo para declaração do Imposto de Renda começa na próxima segunda-feira (7) e segue até o dia 29 de abril. Mais informações sobre como fazer a doação para a APA é só entrar em contato pelos telefones (87) 98823-5072 ou (87) 99968-9779.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AO VIVO