Petrolina registra mais de 70 novos casos de Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde de Petrolina contabilizou nas testagens feitas nessa quarta-feira (02) um total de 79 novos casos de Covid-19 na cidade. Foram realizados mais de 340 testes nos polos montados pela secretaria, cerca de 23% do público que acessou os locais de testagem saiu com resultado positivo para doença.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda dois óbitos, sendo ambos do sexo masculino e com 74 anos cada, os dois possuíam históricos de comorbidades. As mortes ocorreram no dia 26 de fevereiro e 01 de março em hospitais  público e privado da região, no entanto, a secretaria só recebeu a declaração de óbito nessa quarta-feira.

A partir do crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 52.520 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 45.107 já estão recuperadas, isso significa 85,9% de cura clínica. Com os óbitos registrados, a cidade chega a 659 mortes pela doença. O município está agora com 6752 casos ativos da Covid-19.

O boletim ainda registra que, dos 102 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 42 estão ocupados, isso representa uma taxa de 41,2% de ocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO