A skatista Rayssa Leal foi campeão do mundo no início da tarde deste domingo, 6, e faturou o título do Street League Skateboarding Super Crown, disputado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora”, comemorou Rayssa após o título.
A brasileira decidiu o título contra outras três finalistas, incluindo as duas medalhistas olímpicas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, ouro e bronze em Tóquio, respectivamente. Nas Olimpíadas, Rayssa Leal ficou com a prata.
Nas regras da disputa, as quatro melhores classificadas recebem mais duas chances para aumentar a pontuação. Rayssa acertou um smith de back no maior corrimão e ganhou nota 7.4, que a colocou no primeiro lugar. A japonesa Nakayama ainda teve chance de virar o jogo e chegou a encaixar uma manobra espetacular, mas teve dificuldades de manter o equilíbrio na chegada. Precisando de 7.3 para garantir o título, ela marcou apenas 6.9.
Durante a prova, Rayssa sentiu dores abdominais devido a uma tensão respiratória, mas se recuperou rapidamente.
A brasileira Pâmela Rosa conseguiu se posicionar no quarto lugar durante a etapa, mas perdeu a vaga para Nakayama.