Para o próximo ano, o presidente Aero Cruz afirmou dar continuidade aos avanços realizados. (foto Nilzete Brito divulgação)
Em 2022, a Câmara de Petrolina realizou 69 Sessões Ordinárias, 13 Sessões Solenes, seis (06) Audiências Públicas, e apresentou ao todo 2.307 Indicações e 668 Requerimentos. O nano em plenário foi encerrado dia 15 deste mês.
De autoria do Poder Legislativo, este ano foram aprovados 88 Projetos de Lei, 46 Projetos de Decreto Legislativo, quatro (04) Projetos de Resolução e uma (01) Proposta de Emenda à Lei Orgânica. Das matérias de iniciativa do Poder Executivo foram aprovados 26 Projetos de Lei e cinco (05) Projetos de Lei Complementar.
Ao final da última sessão do ano, o presidente Aero Cruz, que conclui o seu primeiro biênio à frente da Mesa Diretora da Casa, agradeceu pelo trabalho de todos e citou os elogios que tem recebido pela sua gestão.
“Quero agradecer a cada vereador e a todos os servidores desta Casa, pois ninguém faz nada sozinho, e o resultado do trabalho que nós estamos fazendo aqui é fruto da união de todos. Estar hoje na Câmara de Vereadores como presidente, recebendo diversos elogios das maiores autoridades da nossa cidade me deixa muito feliz e isso é a prova de que nós estamos no caminho certo”, declarou.
Em relação aos aprimoramentos estruturais, este ano foi inaugurada a Sala de Convivência dos Vereadores, além de terem sido reformados o Plenário e a Sala de Imprensa, com troca de mobiliário. Das ações que estavam em andamento, foram concluídas a troca do telhado, como também as obras da copa e do estacionamento da Casa.
Para o próximo ano, o presidente Aero Cruz afirmou dar continuidade aos avanços realizados.
“Recebi esta Casa com muitos desafios, já fizemos bastante, mas ainda há muito para ser feito. Vamos continuar trazendo melhorias como a troca dos computadores, reformas na fachada e na estrutura do prédio, queremos implementar ainda um sistema de energia solar, além de outras melhorias”, destacou o presidente. (com assessoria de comunicação)