Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Paulo Pimenta toma posse na Comunicação e prega “permanente combate às fake news” – Ponte FM

Paulo Pimenta toma posse na Comunicação e prega “permanente combate às fake news”

O ministro da Secretaria de Comunicação Social criticou ainda a gestão Bolsonaro em agendas relacionadas à saúde como a covid-19 e vacinas (Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press) divulgação

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT) tomou posse, nesta terça-feira (3), em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Em discurso, Pimenta pregou que fará um “trabalho permanente de combate às fake news e desinformação”.

O petista teceu ainda críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre “cercadinhos” e o modo como conduzia agendas relacionadas à saúde, como a covid-19 e vacinas.

Estiveram presentes na solenidade o deputado Luiz Fernando Mainardi; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado Valdeci Oliveira; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Quem é Paulo Pimenta

Pimenta é jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atual presidente do PT-RS, Pimenta iniciou a trajetória no Movimento Estudantil, na luta pela redemocratização do país. Em 1985, assumiu a presidência do DCE da Universidade de Santa Maria (UFSM) e, no ano seguinte, foi vice-presidente da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul – UEE/RS. Foi eleito vereador em Santa Maria em 1988 e reeleito em 1992. Chegou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 1998.

Vice-prefeito de Santa Maria de 2000 a 2002, Pimenta foi eleito deputado federal em sua primeira disputa para a Câmara no mesmo ano em que os brasileiros elegeram Lula Presidente para dar início à transformação do Brasil em um país mais justo. Foi reeleito em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. No Governo da Presidenta Dilma Rousseff, entre 2012 e 2013, foi Presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional, sendo líder do governo na CMO em 2015.

Em 2015, Pimenta foi eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Ele também foi líder da bancada do PT na Câmara por dois anos seguidos, 2018 e 2019. Na Câmara Federal, Pimenta presidiu a CPI do Tráfico de Armas; foi relator da CPI da Violência Urbana no Brasil; Presidente da Comissão de Legislação Participativa; e coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional. Inicia em 2023 o seu sexto mandato na Câmara. (com portal diário de pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO