Vandalismo em Brasília: ministros anunciam providências

O ministro da Justiça, Flávio Dino, fala sobre as causas, consequências e soluções como a decretação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de intervenção na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, após a invasão dos terroristas bolsonaristas radicais que invadiram a Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes neste domingo, 8 de janeiro de 2023, com vandalismo e destruição de parte das estruturas das sede dos poderes legislativo, executivo e judiciário, leia-se: Senado e Câmara dos Deputados, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF)

“Esses terroristas não conseguirão destruir a democracia brasileira”, registrou Dino. 

“Já recebemos o repúdios dos presidentes dos poderes legislativos, governadores e autoridades. O governo federal vai atrás de quem financia o terrorismo em nosso país”, frisou Alexandre.

Lula esteve conversando com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, no local do ataque terroristas e agendou uma reunião nesta segundas, 9, às 9h, com Weber. “Todas as decisões, conforme o presidente, serão tomadas em conjunto com os outros poderes atingidos pelos vândalos”.

A frente dos batalhões do Exército, será desobstruída pelos terroristas antidemocráticos, determinação feita pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro

Confira o vídeo com o pronunciamento de Flávio Dino, ministro Alexandre Padilha (articulação política) e da secretária executiva do Ministério da Fazenda, Miriam Belchior. (Por Cinara Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO