Prefeitura de Petrolina oferta Dia D de mobilização contra o Aedes nesse domingo

A Prefeitura de Petrolina vem intensificando ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesse domingo (28), a Secretaria de Saúde está programando uma ação de mobilização social com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito. O objetivo é conscientizar os moradores e, ao mesmo tempo, mobilizá-los para vistorias seus quintais e espaços domiciliares que possam acumular água parada e servir de criadouro. 

Os agentes de endemias também vão percorrer em alguns bairros, como: Jardim Petrópolis; Cohab IV; Areia Branca e Dom Malan, essas localidades apresentaram maior índice de infestação do mosquito e notificação de casos suspeitos da doença. Os agentes irão realizar vistorias, bem como, orientar a população. O objetivo da ação é que todos os petrolinenses tirem 10 minutos do dia, para averiguar o seu quintal e postar nas redes sociais com o intuito de incentivar outras pessoas.  

Entre as dicas de cuidado está a de que os moradores devem observar dentro das próprias residências se existem recipientes com água parada como: vasos de plantas; caixas d’água; piscinas ou qualquer outro meio que possa acumular qualquer quantidade de água por menor que seja. Também é necessário o descarte correto de lixo e higienização dos vasilhames de plantas, de alimento dos animais e limpeza dos quintais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO