Em Recife, mobilizadores do Selo UNICEF de Petrolina participam de reunião de análise dos indicadores sociais do município

Para fortalecer as políticas públicas municipais em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes, os mobilizadores do Selo UNICEF de Petrolina participaram de uma importante reunião no fim de semana, em Recife. O objetivo do encontro foi discutir e analisar o monitoramento periódico das ações e o percurso dos indicadores sociais da cidade frente ao compromisso assumido pela prefeitura em relação a agenda do Selo UNICEF.

A reunião foi conduzida pelo articulador estadual do Fundo das Nações Unidas para a Infância, David Gonzaga,  e contou com a participação da articuladora de Petrolina, Kátia Carvalho, dos mobilizadores da Educação e Saúde, Raulito Lopes e Ingrid Almeida, respectivamente, e com a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Iana Cavalcanti.

Durante o encontro, foram analisadas as  ações intersetoriais, como a Busca Ativa Vacinal (BAV); o monitoramento dos indicadores  pelo município e o compromisso da intersetorialidade  para garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam um compromisso de toda a sociedade.

De acordo com a articuladora de Petrolina, o município tem atuado ativamente para garantir os direitos de cada  crianças e adolescentes, seja na  primeira infância, saúde, educação, fortalecimento de capacidades e proteção contra todas as formas de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO