Prefeitura mobiliza força-tarefa no N-7 para serviços de drenagem e atendimento da população

A Prefeitura de Petrolina segue mobilizada com diversos serviços para monitoramento e enfrentamento das fortes chuvas na cidade. Neste domingo (28), foi montada uma verdadeira força-tarefa para atender os moradores do N-7, uma das localidades mais castigadas pelas precipitações dos últimos dias. O trabalho conta com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Governo e Agricultura.

A região da Vila do N-7 precisou receber maior atenção, pois fica próxima a um dreno que acabou transbordando após as fortes chuvas, levando água para diversas moradias. De acordo com a Defesa Civil, a ocorrência na região já está em situação de controle, visto que as águas já foram escoadas e a população atendida. 

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social atuam em paralelo ao trabalho da Defesa Civil para a identificação, orientação e acolhimento psicossocial de quem teve a residência alagada. Algumas famílias foram realocadas para casas de parentes por um período temporário.  

Ao mesmo tempo, desde sábado (27), máquinas fazem a limpeza do local para permitir melhor escoamento e redução de alagamentos. Além disso, foi realizada a limpeza de outros pontos da comunidade. Os serviços de limpeza e desobstrução estão em execução com apoio de uma escavadeira hidráulica. O trabalho ocorre de forma contínua e integrada entre diversas secretarias. 

A prefeitura manterá o monitoramento na região e em outras áreas afetadas pelas chuvas. A população pode pedir ajuda e passar informações para Defesa Civil sobre as áreas mais afetadas através do número 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO