Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (24) mais um mutirão para alertar a população sobre os cuidados que devem ser seguidos para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor Dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho tem ganhado mais força, devido as chuvas que estão acontecendo na cidade, os espaços públicos e residências podem se transformar em locais propícios para eclosão e proliferação do mosquito. Haverá ainda recolhimento de pneus e ações de bloqueio em bairros e localidades com casos suspeitos da dengue.

”Leia-mais”

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) vão vistoriar as casas e orientar os moradores para eliminar recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito. As localidades que serão visitadas são: N4, Centro, João de Deus, Jardim Amazonas, Nova Vida, Rajada, Loteamento Colinas do Rio, Portal da Cidade, Residencial Jardim São Paulo, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, Cohab VI, Jardim Petrópolis, São Gonçalo, Jardim Guanabara, Alto do Cocar, Dom Avelar, José Maria, Mandacaru, Vila Débora, Monsenhor Bernardino, Areia Branca, Maria Auxiliadora,, Vila Mocó, Dom Malan, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Residencial Vivendas e Vila Eduardo.

As medidas para o controle do mosquito transmissor das doenças precisam ser permanentes. Os moradores podem ajudar mantendo os recipientes fechados com tampas, pneus e caixas d’água devem continuar sempre cobertos, as garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo para evitar o acúmulo de lixo, e é necessário trocar a água dos vasos de planta.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO