Escolas Municipal Mãe Vitória passa a ofertar o Ensino em Tempo Integral em Petrolina

Dentro do processo de expansão da Política Municipal de Educação Integral (PMEI) e visando contribuir com a aprendizagem dos alunos, além de ofertar um ensino de qualidade com atividades que auxiliarão na formação da cidadania dos jovens atendidos, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, contemplou, este ano, a Escola Municipal Mãe Vitória, localizada no bairro Jatobá, como mais uma unidade que ofertará educação em tempo integral.

”Leia-mais”

Os mais de 200 alunos matriculados na instituição ficarão nove horas na unidade e serão beneficiados não só com os componentes da Base Nacional Comum Curricular, mas irão também vivenciar as disciplinas eletivas, escolhidas a partir dos seus interesses de vida. A unidade ainda ofertará os Clubes de Protagonismo, Pensamento Científico e Práticas Experimentais, despertando, desta forma, a criatividade e entusiasmo dos estudantes.

A expansão da Política Municipal de Educação Integral é feita de maneira gradativa em Petrolina desde 2017, quando a rede de ensino contava apenas com uma unidade. Atualmente são atendidos 4.308 estudantes em período integral, em turmas da educação infantil e do Ensino Fundamental. Em 2017, eram apenas 270 estudantes. A meta da gestão municipal é concluir o ano de 2024 com a implantação de 18 unidades de ensino nesse formato, essa será outra grande conquista para a comunidade escolar e consolida o modelo que hoje é referência para o Estado e para o Brasil.

As unidades de ensino que tem jornada ampliada em Petrolina são as Escolas Monsenhor Bernardino Padilha da Luz, Juarez Clemente Canejo, São Domingos Sávio, Anézio Leão, Paul Harris, Miguel Arraes, José Fernandes Coelho, Rubem Amorim, Daniel Berg, Camila Branco, Terra da Liberdade, Livia Cléa Viana Coelho, Nova Petrolina, Gabriel Moreira e Izanice Nascimento Santos Sol Posto.

Ana Cláudia Santos, que é mãe do estudante Francisco Benjamin, que estuda na Escola Mãe Vitória. Ela elogia a qualidade da unidade ensino no município. “Meu filho está em uma Escola que o ensino é de excelente qualidade. Além de ter atividades educativas e lúdicas ao longo de todo o dia, a equipe de profissionais é maravilhosa, pois são atenciosos, competentes e dedicados“, finalizou Ana Cláudia.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO