Prefeitura de Juazeiro abre inscrições gratuitas para curso de design gráfico na Praça CEU Tabuleiro

A Prefeitura de Juazeiro está com inscrições abertas, até o dia 6 de março, para o curso gratuito de design gráfico, na Praça CEU Alan Cleber Souza Dantas, no bairro Tabuleiro. A ação, coordenada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal, da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e com o Comitê Gestor da Praça CEU, e é voltada para a comunidade do Tabuleiro e bairros vizinhos.

”Leia-mais”

As inscrições são realizadas com o Comitê Gestor da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para participar, os interessados devem ter mais de 14 anos e residir no entorno da Praça. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, com duas turmas no turno matutino e duas turmas à tarde. A previsão é que as aulas aconteçam de março a maio de 2024.

O coordenador do NTM, Reginaldo Medrado, explica que o curso dá continuidade às atividades que já são desenvolvidas na Praça. “Em 2023, já realizamos o curso de Alfabetização e Letramento Digital e agora daremos continuidade às nossas atividades com o curso de design gráfico. Essa é uma iniciativa que visa desenvolver momentos formativos com o uso de tecnologias digitais, visando a promoção da cidadania digital e a busca pelo perfil empreendedor dos estudantes, visto que eles serão capacitados para produzir materiais gráficos e digitais”.

Design gráfico

Durante o curso, que tem carga horária de 30h, os alunos irão aprender a dominar ferramentas como Canvas e Inkscape para criar interfaces digitais interativas e atraentes, além de possibilitar a liberdade criativa e a acessibilidade.

Oportunidade para os idosos

Além do curso de design gráfico, será oferecido, também, o curso de “alfabetização e letramento digital”, voltado exclusivamente para os idosos residentes no Tabuleiro e nos bairros vizinhos. As inscrições são realizadas no Grupo de Convivência da Terceira Idade ou com o Comitê Gestor da Praça CEU. Mais informações no local.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO