Juazeiro acolhe famílias em situação de vulnerabilidade com atendimentos dos CRAS

A população em situação de vulnerabilidade social em Juazeiro pode encontrar diversos tipos de atendimento importantes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município. O equipamento, administrado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), oferece serviços, programas e benefícios para essas famílias.

”Leia-mais”

O CRAS atende a população com serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Programa Criança Feliz (PCF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  Em Juazeiro, além desses importantes serviços, a Prefeitura ainda oferta, semanalmente, através do Banco de Alimentos, frutas, verduras e legumes às famílias assistidas. “Estamos sempre atentos e cuidando com carinho da parte social de Juazeiro. Através desses CRAS e da oferta do Banco de Alimentos, a gente tem conseguido amenizar as dificuldades básica de pessoas e de família mais carentes”, enfatizou a prefeita, Suzana Ramos.  

Atualmente, o município de Juazeiro possui cinco CRAS que realizam, mensalmente, centenas de atendimentos para a população. “Nossas equipes têm prestado um trabalho de qualidade, através da acolhida, escuta e atendimento nas demandas dessas pessoas. “Estamos trabalhando e atendendo ao pedido da prefeita Suzana Ramos, que é de estar atenta às necessidades do povo e pôr em prática o que prescreve o Sistema Único de Assistência Social”, pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias.    

Os CRAS Juazeiro ainda oferecem serviços do CadÚnico, palestras, oficinas de convivência, campanhas socioeducativas, ações comunitárias, entre outros.  

Endereços dos CRAS Juazeiro  

– CRAS Quidé: Avenida Nossa Senhora de Nazaré, nº 906.  

– CRAS Malhada da Areia: Praça da Juventude, S/N  

– CRAS João Paulo II:  Quadra 19, S/N  

– CRAS Itaberaba: Rua 3, Nº 23  

– CRAS Tabuleiro: Rua do Paraíso / Praça CEU Tabuleiro

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO