Prevenção às arboviroses é tema de atividade promovida por escola municipal de Juazeiro

Com o objetivo de fortalecer a prevenção das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Suely Medrado Araújo, no bairro Tabuleiro, está realizando uma semana de orientações com os estudantes da educação infantil.

”Leia-mais”

Ao longo de toda a semana, os estudantes estão participando de atividades lúdicas preparadas de acordo com a idade de cada turma, para orientar sobre os riscos das arboviroses e medidas eficazes para combater o mosquito Aedes aegypti. “Estamos orientando todos os nossos alunos, porque é papel da educação também fazer esse tipo de orientação. Queremos mostrar para as crianças todos os cuidados que elas devem ter em casa e na rua para evitar a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, explicou a gestora da Emei, Tânia Rosa.

Até quinta-feira (27), as crianças estão produzindo réplicas dos mosquitos, realizando atividades artísticas, participando de contação de histórias e de atividades práticas de combate ao mosquito.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO