Defesa Civil alerta sobre pancadas de chuva nos próximos dias em Petrolina 

Apesar da semana ter iniciado com o tempo mais aberto, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Defesa Civil de Petrolina, alerta para pancadas de chuva nos próximos dias. Os dados obtidos através da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), indicam possibilidade de chuvas com intensidade moderada partir dessa quarta-feira (28) e uma maior incidência de precipitações na sexta-feira (01) e domingo (03).

”Leia-mais”

No entanto, a Defesa Civil continua monitorando as previsões diariamente, já que costumam ser bem dinâmicas, e emitirá alertas em caso de possibilidade de chuvas com maior intensidade que possam gerar riscos.

As equipes da Prefeitura seguem monitorando as áreas de risco e trabalhando em alguns pontos da cidade com instalação de bombas em lagoas, para auxiliar no escoamento da água; limpeza dos canais; remoção de terra em algumas ruas e avenidas; mutirão de limpeza, entre outros. As atividades se concentram em bairros como Loteamento Eduardo, Padre Cícero, Santa Luzia, Antônio Cassimiro, João de Deus, Dom Avelar, Vila Marcela, Dom Avelar, São Joaquim, Vila Chocolate, Residencial Vila Verde, entre outros pontos.

Em casos de emergência e outras situações de vulnerabilidade, a Prefeitura de Petrolina orienta que a população acione os seguintes contatos: Central de Operações da Defesa Civil o 153 ou (87) 99132-9568 (whatsapp) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

Orientações

É importante também que a população previna-se para evitar possíveis danos, como verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e córregos para evitar entupimento das passagens de água e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada para minimizar os riscos de queda.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO