Artista plástico de Petrolina está finalizando maior monumento do Brasil
Com 57 metros de altura, a nova escultura do artista plástico Ranilson Viana será o maior monumento do Brasil. Atualmente, o recorde pertence à estátua de Santa Rita de Cássia, que fica na cidade de Santa Cruz – RN, com 56 metros.
A obra, que está sendo construída, retrata Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, será destinada ao município de Santana do Ipanema -AL. A escultura ultrapassará o tamanho do Cristo Redentor, que tem 38 metros.
Transporte gigante
Para transportar a maior escultura do Brasil, a previsão é que sejam utilizadas 15 carretas com cerca de 19 metros de comprimento cada. A obra precisa ser fatiada por conta da largura e altura. Após a chegada na cidade, serão necessários cerca de 45 dias para realizar a montagem completa.
Próximas obras
Apesar do tamanho da obra impressionar, o artista plástico já planeja um monumento ainda maior para os próximos trabalhos. O atual trabalha chega perto dos 60 metros, mas Ranilson e sua equipe já planejam uma escultura que ultrapasse a casa dos 80 metros.
Mas se depender de Ranilson, no futuro esse posto será de uma obra localizada em Petrolina. “Meu sonho é fazer a maior escultura do mundo aqui em Petrolina. Não depende só de mim, no entanto, seria incrível poder trazer isso para cá e devolver com uma obra dessa importância tudo que a cidade me deu. Isso iria atrair ainda mais turistas e impulsionar a economia petrolinense”, informou Ranilson ao G1 Petrolina.
com informações G1 Petrolina