Pernambuco registra alta no número de acidentes nas estradas durante o feriado junino

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem (25) o balanço da Operação São João em Pernambuco. De acordo com os número, o Estado registrou alta no número de acidentes durante o feriado.

A expectativa de que houvesse um aumento expressivo na movimentação de veículos foi confirmada, nas BRs que dão acesso aos importantes polos do São João no estado, como Caruaru, Gravatá, Bezerros, Arcoverde e Petrolina. Milhares de pessoas circularam nas BRs 232, 408, 104, 407 e 428, que levam ao Agreste e Sertão pernambucano, e contaram com a presença dos policiais nos principais trechos.

A PRF reforçou a fiscalização em trechos críticos das rodovias, a partir de levantamentos dos locais onde mais ocorrem colisões com feridos ou mortes. Nos quatro dias da Operação São João 2024, foram registrados 39 sinistros, que resultaram em 35 feridos e quatro mortes.

O número de sinistros e de mortos é maior do que em 2023, quando o estado registrou 35 acidentes de trânsito, com três mortes. Já o número de feridos foi menor que no último ano, quando a PRF contabilizou 37 pessoas feridas.

Outro números

Ao todo, foram autuados trafegando com velocidade acima do permitido, 184 motoristas.

Durante a operação 2.546 condutores fizeram o teste do bafômetro, 67 deles acabaram autuados por alcoolemia ao volante e oito desses foram encaminhados para a delegacia de polícia.

A PRF flagrou 202 motoristas realizando ultrapassagens de forma perigosas.

Além disso, 48 condutores e passageiros de motos cometeram a infração de transitar sem o uso do capacete.

Foram emitidos 32 autos de infração pelo transporte de crianças sem o bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação.

E ainda, 39 motoristas e 90 passageiros foram flagrados sem o cinto de segurança. Já o uso do celular na direção do veículo resultou em 19 condutores autuados.

Por diversos tipos de infrações e irregularidades, 154 veículos foram recolhidos.

Com informações Folha PE

Deixe seu comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required

X