Notícias

Sete vereadores anunciam saída da base do Governo Suzana Ramos

Os ânimos se exaltaram durante a sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (14). É que sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) apresentaram requerimentos, junto à presidência da Casa Legislativa, solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares, que, basicamente, são responsáveis por acelerar a tramitação dos projetos de lei e assegurar que os mesmos sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislações locais.

Do bloco “Unidos por Juazeiro” saíram os vereadores Raimundo Trindade (que era vice-líder), Dionísio Gomes de Araújo e Gledson Azevedo; do bloco “Compromisso e Trabalho” saiu o vereador Lourival Quirino; enquanto que no bloco “Um Novo Tempo por Juazeiro”, saíram os vereadores Gildásio dos Santos Soares, Francinaldo Leopoldo do Carmo e Gledson Medrado.

A dissolução dos blocos gerou um grande debate, e a sessão precisou ser temporariamente suspensa pelo presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba (PDT).

De acordo o Regimento Interno da Casa, caso a decisão dos vereadores seja mantida, os blocos só poderão ser formados no ano seguinte. “Os pedidos serão analisados, e caso os vereadores continuem com o mesmo posicionamento, isso com certeza poderá acontecer”, complementou o presidente da Casa Legislativa.

Deixe seu comentário