O corpo de uma mulher, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no final da tarde da segunda-feira (9) no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com nota divulgada pela instituição, o corpo estava em uma área de mata do campus, distante da região de edificações. A descoberta foi feita por um funcionário terceirizado do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), que realizava a coleta de sementes da caatinga para produção de mudas.

A Univasf informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou a Polícia Militar para as providências necessárias. Ainda no início da noite, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica — que inclui o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) — estiveram no local para iniciar os procedimentos de investigação.

O corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por exame cadavérico para determinar a possível causa da morte. O órgão também fará a coleta de material genético, que será inserido em um banco de dados de restos mortais não identificados, auxiliando na localização de pessoas desaparecidas.

Os laudos do IML e da perícia realizada no local pelo Instituto de Criminalística serão encaminhados à Polícia Civil para compor o inquérito. Em nota, a Univasf destacou que tem se empenhado desde o primeiro momento para o esclarecimento do caso e reafirmou o compromisso de colaborar integralmente com as autoridades e acompanhar o andamento das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *