
De acordo com as primeiras informações, o jovem entrou no rio na área conhecida como Marinha, mas acabou se afogando. Equipes de resgate foram acionadas, porém, Bruno não resistiu. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para a adoção dos procedimentos legais.
O caso reforça o alerta sobre os cuidados necessários ao entrar em rios, lagos e represas, especialmente em áreas não monitoradas. O Rio São Francisco, apesar de ser bastante frequentado por banhistas, apresenta correntezas, variações repentinas de profundidade e locais com risco elevado de afogamento. As autoridades orientam que a população evite nadar sozinha, não entre na água após o consumo de bebidas alcoólicas, respeite as sinalizações de perigo e procure sempre locais considerados seguros.
As autoridades lamentam o ocorrido e se solidarizam com os familiares e amigos da vítima, reforçando que a prevenção é a principal forma de evitar novas tragédias.
Um caso de afogamento foi registrado no Rio São Francisco, em Juazeiro-BA, nesta segunda-feira (02). A vítima foi identificada apenas como Bruno, de 29 anos, morador do bairro Alto do Cruzeiro.