O Banco de Leite Humano– Biama, do Hospital Dom Malan (HDM) Ismep em Petrolina,  pertencente à rede estadual de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco,  está com baixo estoque.  O leite estocado só é suficiente para uma semana. O Biama é mantido por mães doadoras com bebês internados na unidade e por mães que querem doar leite excedente.
O Hospital Dom Malan tem uma maternidade que recebe mães de alto risco e tem os bebês prematuros que ficam internados na UTI Neonatal, na UCI Neonatal, no berçário externo e no alojamento canguru recebem leite doado ao BIAMA. A demanda da unidade é de dois litros de leite humano por dia que alimentam cerca de 50 bebês. O leite materno é importante porque ele é o alimento mais completo e seguro para o bebê,especialmente nos primeiros meses de vida. Ele foi “feito sob medida” para as necessidades da criança. Tem a quantidade certa de proteínas, gorduras,vitaminas e água. Muda ao longo do tempo para acompanhar o crescimento do bebê.É rico em anticorpos que ajudam a prevenir diarreia, infecções respiratórias,alergias e outras doenças.  

Para doar

Qualquer mulher que estiver amamentando, com boa saúde, pode doar. Não importa a quantidade de leite materno. O processo é simples e seguro. A mãe precisa estar saudável e amamentando, não fumar ou consumir bebidas alcoólicas, não usar medicamentos. As mulheres interessadas em fazer doações de leite ao Biama podem ligar para o telefone da instituição através do número (87) 3202-7002 ou pelo watsaap 74-99944-9444 . Também é possível ir atéo Banco de Leite que funciona no Hospital Dom Malan, das 7h às 18h. É importante estar com o cartão de gestante. Após o cadastro, a doadora receberá um kit, toucas, potes de vidros e máscaras, além de orientações para realizar a coleta e armazenamento de leite. 

Doação de frascos

O Biama do Hospital Dom MalanIsmep também está com poucos frascos para a coleta e está em campanha para receber doações. O recipiente precisa ser de vidro com tampa plástica. As doações podem ser feitas no próprio Biama, ou recolhidas em casa.

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan Ismep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *