​TCM-BA aprova contas de 2022 da Prefeitura de Juazeiro

05/11/2024

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou nesta terça-feira as contas da Prefeitura de Juazeiro no exercício 2022, sob a gestão de Suzana Ramos. O parecer, do relator conselheiro Plínio Carneiro, reforçou o compromisso da atual gestão com o uso dos recursos públicos, aplicados em obras e intervenções significativas voltadas à população.

A prefeita ressaltou que a aprovação das contas avaliza seu compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Nosso compromisso é com uma gestão financeira rigorosa, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma equilibrada e responsável, melhorando os serviços públicos para atender às necessidades da população. Com transparência e responsabilidade fiscal, continuamos avançando na reforma de unidades de saúde, construção e requalificação de escolas, pavimentação de ruas e na execução de projetos importantes, como a Casa da Mulher Rural, Escola de Idiomas, Espaço Humanizar, entre outros”, destacou Suzana.

Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação FETTA com mandados sendo cumpridos em Juazeiro (Bahia)

05/11/2024

Uma organização criminosa envolvida em peculato e lavagem de dinheiro é alvo de uma operação deflagrada nesta terça (5) pela Polícia Civil pernambucana.

São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Todos foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, no Grande Recife.

Esses mandados foram cumpridos em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, além de Juazeiro, na Bahia.

A Fetta é a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano.

Informações extraoficias dão conta de que foi descoberto esquema de “rachadinha” na Cãmara Municipal da cidade.

Vereadores estariam se apropriando de parte de salários de servidores.

A operação é realizada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do Delegado Breno Maia, Titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor).

Essa é uma unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

A investigação foi iniciada em janeiro de 2023.

Participaram 150 pessoas, incluindo delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, contando, ainda, com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).

Imagens divulgadas pela polícia mostram munições e documentos sendo apreendidos.

fonte: Diario de Pernambuco

Outubro Rosa: Ministério da Saúde lança campanha e reforça autocuidado

01/11/2024

mulher autocuidado.jpg

Mulher: seu corpo, sua vida. Esse é o tema da campanha do Ministério da Saúde em 2024 para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, em alusão ao mês Outubro Rosa. Simbolizada por um auto abraço, reafirmando o protagonismo feminino e valorizando o autocuidado, a campanha foi lançada nesta terça-feira (1º) e será veiculada na TV, rádio, internet e em locais de grande circulação de pessoas em todas as regiões do país.

“Essa mobilização coloca nós, mulheres, em primeiro plano, respeitando as nossas individualidades e valorizando o ato de observar o próprio corpo. O mês Outubro Rosa vai além da cor rosa, agregando como cores a diversidade dos tons de pele das mulheres brasileiras”, defende a ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçando que a campanha deste ano busca estimular a conexão das mulheres com a saúde, de forma que a prevenção e o diagnóstico precoce sejam algo contínuo em suas vidas e não apenas no mês de outubro.

Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente em mulheres, após o câncer de pele. Para o Brasil, foram estimados 73,6 mil novos casos em 2024, com um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. É relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima desta idade a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. O Ministério da Saúde afirma que cerca de 17% dos casos podem ser evitados por meio de hábitos de vida saudáveis.

O câncer do colo do útero, por sua vez, é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de mama, e a principal causa de morte por câncer entre mulheres em muitos países. No Brasil, é o terceiro tumor mais incidente na população feminina com 17 mil novos casos por ano no triênio 2023-2025, correspondendo a uma taxa de incidência de 15,38 casos a cada 100 mil mulheres.

Para a ministra Nísia Trindade, é preciso que a mulher conheça seu corpo para conseguir identificar quando algo não está certo e buscar atendimento. “É fundamental mantermos o nosso acompanhamento de saúde em dia. Essa é a melhor maneira de prevenir o câncer e outras enfermidade”, afirma.

Fernandinho lança o videoclipe animação da canção “Moisés”

04/03/2024

Depois da grande e positiva repercussão do álbum “Único”, com milhões de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais, com centenas de comentários elogiando o projeto, Fernandinho traz mais uma novidade. Desta vez, é o lançamento do videoclipe animação, ou vídeo motion, da canção “Moisés”. Um trabalho que certamente vai conquistar o público, principalmente o infantil. Essa canção foi lançada pela primeira vez no dia 14 de abril de 2023. De lá para cá, já foram mais de sete milhões de visualizações no YouTube e teve ainda o carinho especial do público pela participação das irmãs de oração da Igreja Assembleia de Deus atuando no coro. O videoclipe sai pela agregadora e distribuidora The Orchard. A direção e a produção musical foram realizadas pelo próprio Fernandinho, tendo como diretor de vídeo o conhecido Alex Passos. Os desenhistas foram: Alexandre Vieira e Flávio dos Santos.

A parceria de Fernandinho com Alex Passos já vem de muitos anos. No projeto do videoclipe da canção “Galileu” (lançado em julho de 2016) e dirigido por Alex Passos, Fernandinho trouxe a animação em desenho no decorrer da história, um trabalho do desenhista Camaleão. Na época, sua filha caçula, Mariah, participou do clipe. É com muita alegria que o cantor traz novamente a direção de Alex Passos para mais um projeto de animação. Fernandinho diz que são poucos os projetos dos quais o Alex não participa, mas que ele está sempre atuando nos principais do ministério: “A Bíblia nos ensina que existem pessoas que fazem tudo que é correto e existem pessoas que fazem tudo que é correto, mas com todo o coração. O Alex é esta pessoa maravilhosa, que coloca o coração naquilo que está fazendo, sempre com ideias brilhantes. Ele tem abençoado minha vida, minha casa, o ministério que Deus me deu. Sempre agradeço a Deus pela vida do Alex, por ele ser tão carinhoso e atencioso com as coisas que o Senhor me deu”, Fernandinho declara.

Neste belíssimo projeto, muitos profissionais deram o seu melhor para que o trabalho alcançasse a excelência que tanto buscavam. Fernandinho, Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Vinicius Figueiredo cuidaram dos arranjos. Programações: Levi Miranda. Edição de músicas: Chrisanto Tinoco. Mixagem: Chris Lord. Engenheiro de gravação: Chrisanto Tinoco. Assistente de gravação: Thiago Balbino e Terence Ferreira. Monitor: Thiago Balbino. Produção de vídeo: Pé De Goiaba. Branding: Agência JPIRES. Nos instrumentos, atuaram: Tiuzinho (guitarra), Carlos Aprigio (baixo), Vinicius Figueiredo (bateria), Chrisanto Tinoco (violões) e Levi Miranda (teclados).

A canção “Moisés” é realmente diferenciada! Por todos os lugares que o cantor passa, as pessoas já sabem a música e cantam alegremente: “No desenho animado, vocês verão a participação das nossas queridas irmãs do coque, e do clipe (risos), de um jeito diferente”, adianta o cantor. A coprodução musical do videoclipe ficou a cargo de Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Guilherme Camargo.

Sabemos que este projeto vai impactar o público em geral, mas, obviamente, vai chamar muito mais a atenção das crianças, uma proposta intencional de Fernandinho. A criança tem o hábito de assistir ao mesmo desenho várias vezes, isso porque é, por meio da repetição, uma reelaboração para os pequenos, que eles aprendem e reafirmam a informação. Por exemplo, na primeira vez, eles podem prestar atenção às cores; na terceira vez, talvez se atentem à história, na linguagem ou no arco narrativo. Assim, cada vez que a criança assiste ao mesmo desenho, ela vai perceber coisas novas: “Então, foi algo de fato intencional, para que realmente as crianças possam ter conteúdo bíblico com canção alegre e festiva. A letra revela toda a trajetória da vida do homem com o pecado, mostrando Jesus como o nosso único libertador, nosso Senhor e Salvador, declarando a nossa liberdade por meio dEle. É um desenho que, além de distrair, vai tocar o coração das crianças, porque elas são muito mais inteligentes e perspicazes do que imaginamos.”

Fernandinho diz que toda a parte técnica e estrutural tem o único objetivo de fazer a mensagem conhecida, principalmente, pelas crianças: “Não procuro glória ou engajamento para mim, mas, sim, fazer bem-feito aquilo para o qual fui chamado, fazer com que o nome de Jesus seja anunciado e exaltado, conhecido de todos quantos Deus me permitir alcançar”, frisa o cantor.

Fernandinho e Alex estavam com a agenda lotada e, muitas das vezes que se falaram, estavam em estados diferentes. Contudo, eles tiveram o apoio de grandes profissionais, aos quais Fernandinho expressa sua gratidão: “Uma equipe que realmente cuidou dessa parte técnica, dos traços, da animação, que foi algo fantástico. E Alex, junto com eles, ia imprimindo nossa concepção, a direção, e eu realmente aprovava com alegria. Foi um pouco corrido, mas, graças Deus, deu certo e estamos muito felizes com tudo.”

“A minha história é a história de todo aquele que saiu do Egito e não quer voltar mais, que estava na Babilônia e foi escravo naquele império. Essa é a história de todo aquele que realmente foi escravo de Satanás, do pecado. Fomos alcançados pela graça de Deus, por Seu amor. Essa é uma história, uma canção festiva, com um conteúdo muito simples na contação, mas que vai narrando a trajetória bíblica. Então, eu desejo muito, do fundo do meu coração, que as pessoas vivam aquilo que está proposto para viver, a começar em mim. As coisas velhas já passaram, eis tudo se fez novo. Uma parte da canção diz: ‘Do Egito, escravo fui, sofri na mão de faraó, mas eu não volto pra lá’. O faraó representa o nosso inimigo, Satanás. Então, se as coisas velhas já passaram, se isso é uma página virada, nunca pense em voltar. Que sigamos olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, sempre percorrendo o caminho que Ele nos propõe.” (Fernandinho)

Danielle Lobato lança “Vem Senhor”, uma canção de adoração que renova

04/03/2024

Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4.24). Jesus Cristo mesmo disse que devemos adorar o Senhor e somente a Ele prestar culto (Lucas 4.8). “Vem Senhor”, canção autoral que a cantora e compositora Danielle Lobato está lançando, é uma oração cantada: “Essa música é de adoração ao Senhor, Ela ressalta a importância da presença de Deus em nossa vida e o quanto somos necessitados dEle. Sem a presença do Senhor, não somos nada e não iremos a nenhum lugar”, explica Danielle. O lançamento sai de forma independente e conta com o suporte do Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição e assessoria de imprensa.

“Vem Senhor” é a primeira composição de Danielle. Ela lembra que a recebeu do Senhor em um período de busca incessante por canções autorais. No dia 30 de junho de 2019, quando preparava o jantar, a letra e a melodia da canção começaram a fluir. Rapidamente, ela começou a escrever: “Foi incrível como fluiu! Em menos de dez minutos, eu finalizei essa linda canção. Detalhe: três dias antes, o Senhor havia me dito para preparar papel e caneta, porque Ele me entregaria lindas canções. E assim Ele tem feito!”

A escolha de “Vem Senhor” para este lançamento tem uma razão especial. Danielle conta que esse single tem “a essência da adoração verdadeira que traz o céu para perto” e é isso que ela tem buscado intensamente, principalmente nesse período da sua história: “Ao chamar a presença de Deus, sou renovada, fortalecida e, como diz a própria letra da canção, vem Senhor, restaurar e faz florescer tudo o que um dia seu brilho perdeu... Então, a presença do Senhor neste momento é essencial em minha vida. Por isso a escolhi! Sei que também acrescentará na vida de quem vai ouvi-la”.

Danielle ama adorar ao Senhor e se emociona todas as vezes que ouve essa música, pois prestar culto ao Senhor é o que ela vive, é o que mais ama fazer e, “sem dúvidas, essa canção faz com que façamos uma entrega genuína e verdadeira de adoração ao Senhor!”

Essa canção foi produzida em 2020, junto com as duas últimas músicas lançadas. O projeto era para ter sido lançado em 2023, mas Danielle sofreu um golpe e perdeu a quantia que havia guardado para a gravação do clipe, contudo, como a cantora frisa, tudo acontece no tempo de Deus: “O Senhor proveu tudo novamente e hoje estamos aqui com este clipe maravilhoso! Tudo como eu sonhava, e que, por um momento, pensei ser impossível realizar.”

O single “Vem Senhor” foi produzido pela gravadora ORMS e tem a assinatura do produtor Odeone Rocha, em Goiânia (GO). As cenas do clipe foram captadas com um dos melhores filmakers de Goiânia, Heber Neres, e as imagens ficaram lindas no belo cenário do Rancho Cabral.

Danielle Lobato tem uma história de direcionamento do Senhor, de amor por Ele, de resiliência e vitórias em Deus. Ainda aos seis anos de idade, recebeu uma palavra profética por meio de uma missionária. Ela dizia: “Filha, te chamei para uma grande obra, irei te fazer ir aos quatros cantos desta Terra para louvar o meu nome e, por sua adoração, vidas vão se render aos meus pés. E, ao levantar as suas mãos, libertarei e curarei.”

A partir dessas palavras, nasceu-lhe o desejo ainda maior de adorar o Senhor. E este desejo de servir no Reino permanece vivo em seu coração. “Em toda a minha história, tenho vivido momentos difíceis, porém, vejo a poderosa mão do Senhor me sustentando em todos eles. Recentemente, eu e minha família sofremos uma perda irreparável; dia 20 de novembro de 2023, o Senhor recolheu para si o meu esposo, um servo honesto, um homem de Deus, o pai dos meus filhos. A partir de então, temos sido sustentados literalmente pela mão do Senhor! Ele tem nos dado graça, estamos mais fortes do que nunca, pois sabemos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Prossigo sem questionar a vontade dEle. Estou aqui para uma grande obra e não posso parar. Jesus é o meu tudo! Creio que quem começou a boa obra é fiel para terminá-la.”

Danielle Lobato nasceu na cidade de Castanhal, Pará; atualmente, mora em Caiapônia, Goiás. Louva e adora o Senhor desde os seis anos de idade. Há 13 anos, exerce o ministério de louvor. A cantora congrega na Assembleia de Deus Madureira, Campo de Caiapônia, presidida pelo pastor Deroci Barbosa, vice-presidente, Waldo Nunes.

“Desejo que, ao ouvir essa canção, você seja totalmente preenchido pela presença do Senhor! Que a mensagem dela traga cura para sua alma, que você tenha suas forças renovadas e que sua vida seja completamente cheia da presença do Senhor Jesus.” (Danielle Lobato)


img