Homem se apresentou na delegacia nesta segunda-feira, 29 de dezembro, e teve prisão temporária cumprida. Crime ocorreu após discussão em loteamento no sábado, 27 de dezembro.

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29), suspeito de assassinar a tiros o policial civil aposentado Charles Douglas dos Santos, de 50 anos. Ele se entregou na 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária por homicídio qualificado. Após o exame traumatológico, o homem será encaminhado à audiência de custódia.
O crime ocorreu na noite do sábado, 27 de dezembro, por volta das 23h50, em um loteamento próximo ao Parque de Vaquejada Amaro Ivaldo, às margens da BR-407, em Petrolina, Sertão de Pernambuco

Segundo a polícia, Charles foi encontrado sem vida dentro de um veículo Toyota SW4, de cor preta, com o motor ligado, após ser atingido por disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram que a vítima e o suspeito, identificado como Ítalo Amaro, teriam se envolvido anteriormente em uma discussão motivada por uma negociação imobiliária, que evoluiu para agressões.
Ainda de acordo com os relatos, após o desentendimento, a vítima teria ido até a residência do suspeito, onde o crime ocorreu. Ítalo Amaro fugiu do local, se apresentou horas depois, foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.
Equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal realizaram os procedimentos periciais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.