Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Jornada Pedagógica 2024 marca início das atividades letivas na rede municipal de ensino de Juazeiro – Ponte FM

Jornada Pedagógica 2024 marca início das atividades letivas na rede municipal de ensino de Juazeiro

Com o tema ‘Toda gente na escola: Vamos com a gente!’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta quarta-feira (31), à Jornada Pedagógica 2024, evento que marca o início das atividades letivas na rede municipal de ensino. A ocasião reuniu gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, articuladores educacionais, equipes das superintendências pedagógica, de Gestão, Programas e Projetos e Administrativo Financeiro da Seduc, que participaram de um workshop abordando as conquistas de 2023 e as perspectivas para 2024.

”Leia-mais”

A programação segue até esta quinta-feira (1º), na Chácara Bougainville, com atividades para todos os profissionais da educação municipal, trazendo reflexões acerca de temáticas como, respeito com as diversidades, superação das desigualdades, enfrentamento da discriminação racial e qualquer outro tipo de intolerância. 

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, falou sobre a iniciativa. “A Jornada Pedagógica é o evento que estabelece o início do ano letivo. Então hoje é um dia de celebração para a educação de Juazeiro, pois é o momento onde realizamos o diagnóstico daquilo que deu certo, mas, sobretudo, daquilo que não funcionou como deveria, para que possamos aprimorar durante este ano de 2024. As conquistas foram muito grandes e nós contamos com um novo ano muito promissor. Por essa razão, daremos início às aulas da rede de ensino no dia 7 de fevereiro, momento que deve marcar um novo tempo de aprendizagem promovido pela gestão Suzana Ramos”, destacou Wank. 

Recepcionados ao som da Orquestra Som do Coração, o público presente também participou de dinâmicas e bate-papos para planejar o percurso pedagógico do ano que se inicia. Participando da iniciativa, a gestora da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, Francisca Alves, compartilhou o sentimento de prestigiar a programação. “Meu sentimento nesse momento é de pertencimento total à rede de ensino. Eu sou grande incentivadora da educação pública de qualidade e, por essa razão, me orgulho demais de poder colaborar com o meu trabalho, além de estar muito agradecida à gestão municipal, por todo trabalho de excelência que tem sido desenvolvido, o que tem nos deixado seguros de que teremos um ano de 2024 de muita esperança, conquistas e motivos para oferecermos um show de educação”, concluiu Francisca. 

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO