Hospitais retêm macas do Samu Juazeiro e prejudicam atendimento de urgência

A  Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem, mais uma vez, alertar sobre os prejuízos causados ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em decorrência da retenção das macas nas unidades hospitalares da região. Nesta segunda-feira (19), de 15 macas que pertecem ao Samu, apenas uma está disponível para socorrer pacientes.

”Leia-mais”

Os profissionais do Samu precisam deixar as macas, pois as unidades as utilizam como leitos improvisados, devido à superlotação. Neste momento, a maior parte das macas está no hospital do governo do estado da Bahia.

De acordo com o coordenador médico do Samu de Juazeiro, Franclen Rusvell, os profissionais estão em contato constantemente com os hospitais para recuperar os equipamentos.“Estamos alertas para resgatar as macas nos hospitais, inclusive, enviando nossas equipes. Mas as macas continuam sendo utilizadas como leitos improvisados”, lamentou.

A situação está sendo comunicada ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb), à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) e ao Ministério Público.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO