I Simpósio de Saúde Mental e PrEP será realizado em Petrolina

Com o tema desmistificando e quebrando preconceitos, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, promove nesse sábado (16) o I Simpósio Municipal de Saúde Mental e PrEP, que tem como prioridade despertar a população e usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), a desconstrução do preconceito “enraizado” acerca do HIV+. O evento visa romper com estigmas e apresentar os avanços da ciência no quesito preventivo e acolhedor. O encontro acontece a partir das 13h30, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) em Petrolina.

”Leia-mais”

O Simpósio tem como objetivo tornar o programa preventivo conhecido, conscientizar a população sobre a importância da eliminar os estigmas preconceituosos, desconstruir padrões sociais e fazer as pessoas conhecerem o do programa PrEP. O encontro tem foco nos usuários de PrEP do Espaço Vida, e daqueles que recebem acompanhamento nos serviços de saúde, além de divulgar o programa para os universitários e comunidade geral. 

O que é a PrEP

É um método de prevenção contra o HIV, chamado de Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP). O método consiste na tomada diária de medicamento que impede que o vírus causador da AIDS infecte o organismo, quando a pessoa tem uma exposição ao vírus HIV. A Secretaria de Saúde reforça a importância da população conhecer esse novo método que é oferecido de forma gratuita no município.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO