Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente tem como pauta principal o Parque Nacional Boqueirão da Onça

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Sento-Sé (Comdema) realizou a primeira reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), e teve como pauta principal o Parque Nacional Boqueirão da Onça.

”Leia-mais”

Entre os pontos discutidos pelos conselheiros estavam questões como: a gestão, restrições, comunidades tradicionais, turismo ecológico, sinalização, entre outros, tudo voltado ao Parque. “É muito importante fazer esse momento com a participação de todos. Na oportunidade, trouxemos a equipe do ICMBio, para esclarecer dúvidas e nos trazer informações, para que a partir delas possamos direcionar ações que beneficiem a todos os envolvidos na busca por um meio ambiente em equilíbrio”, explicou a presidente do conselho e secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues.

O secretário municipal de educação, Jeorge Ribeiro, também é integrante do conselho e destacou os pontos positivos da reunião. “Foi uma reunião bastante proveitosa, um momento muito propício para esclarecimentos sobre a implantação do parque Boqueirão da Onça no município e para conhecer um pouco mais sobre como funciona. Podemos também ter ciência sobre a atuação do ICMBio e suas responsabilidades frente às áreas de preservação”, avaliou Jeorge Ribeiro que aproveitou para parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa, “por estar tornando cada vez mais ativo esse conselho. A gente já trabalha em nossa grade curricular a educação ambiental de forma transversal, mas estamos planejando, ampliar, potencializar esse trabalho, trazer essa discussão de forma mais específica no currículo escolar da rede municipal de Sento-Sé”, pontuou.

 Participaram da reunião além dos conselheiros, integrantes da Sematur e os representantes do ICMBio, Edvania Rodrigues dos Santos, Leandro da Silva Nóbrega, José Raimundo dos Santos, Ivaldo Marques da Silva e Claudia Bueno de Campos.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO