STF autoriza Carlos Bolsonaro a acessar inquérito sobre monitoramento ilegal da Abin

Na noite de quarta-feira (31/1), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) a ter acesso ao inquérito que investiga o monitoramento ilegal de autoridades e cidadãos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), conhecido como Abin Paralela, conforme noticiado pela CNN.

”Leia-mais”

Carlos Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada ao inquérito, com mandados de busca e apreensão em seus endereços na segunda-feira (29/1). A investigação apura se o vereador foi destinatário ou beneficiário de informações obtidas ilegalmente pela Abin. Ex-assessores de Carlos e uma funcionária da Abin também foram alvos da operação, resultando na apreensão de computadores, celulares e documentos.

No contexto, o presidente Lula demitiu, na terça-feira (30/1), o diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti, juntamente com outras quatro pessoas da agência. As demissões ocorreram devido à suspeita de envolvimento ou conhecimento dos ex-integrantes com o esquema ilegal.

”Leia-menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO